top of page

Foto: Denise Andrade

O início de tudo

“O projeto Oficina Nó Atado nasceu de uma necessidade e muitas vontades.

A necessidade foi de partir para outra profissão. Não é preciso contar muito sobre o que aconteceu com os eventos na pandemia.....

E as vontades? Querer sem fim de fazer algo com mais sentido, mais “a união faz a força”, onde a boa energia do feito à mão transparecesse nas peças criadas e que todos, de qualquer “ponta” pudessem se sentir participantes, motivados e ajudados.

E a vida seguiu muito mais feliz"     -----    Cris Siqueira, idealizadora do projeto

Foto: Denise Andrade

The beginning

"The Oficina Nó Atado project was born out of necessity and desires.

The need was to change my career. There’s no need to bring up the adaptations Covid has required of us…

And the desires? Endlessly wanting to do something with ground and reason. More "unity is strength," where the good energy of the handcraft was reflected in the created pieces. Where everyone, from any "knot," could feel participant, motivated, and helped.

After that, life went on much happier."     ------     Cris Siqueira, project creator 

O projeto

A admiração pelo trabalho manual foi o fator determinante para o primeiro passo: ir até as artesãs. A parti daí, e detectada a dificuldade financeira destas mulheres por conta da pandemia, aos poucos fomos formando uma rede delas, de diversos pontos do Brasil, tanto independentes como de Associações e Cooperativas que hoje são o motor do nosso projeto.

São artesãs que tem o trabalho manual como principal fonte de renda.

Peças cheias de cor e modelos que fogem do que muitas costumavam fazer também tem sido motivante, segundo elas, além de as colocarem em contato com novas possibilidades.

Desta forma, nosso mais profundo desejo é estar no caminho de colaborarmos para e sermos mantenedores das técnicas dos trabalhos manuais e que se perpetuem de geração em geração.

The project

Admiring handcraft work was the determining factor for the first step: going to the artisans. We gradually formed a network of women from different parts of Brazil dealing with financial difficulties - independent and from associations and cooperatives. Today they are the engine of our project.

The income of these artisans comes mostly, when not entirely,  from handicrafts.

The idea was to open a door of possibilities for them while being innovative and motivational.

Our goal is to collaborate and maintain the techniques of manual work that are passed through generations.

Quer fazer parte do nosso projeto?
Envie um email para oficinanoatado@gmail.com

WhatsApp Logo PNG Sem Fundo Transparente.png
bottom of page